Termos e condições
1) O prazo para envio das encomendas variam de acordo com nossa demanda de confecção, por isso, é importante atentar-se ao prazo que fica descrito no topo do site;
2) O prazo de postagem começa a ser contado no dia seguinte após o pagamento aprovado, pois precisamos de dias completos para enviar sua confeccionar e enviar a sua encomenda;
3) O prazo dos Correios ou da Transportadora Jadlog, que você escolhe no Checkout, na hora de selecionar o método de envio, já está com o prazo aproximado de entrega;
4) Nem sempre usamos todos os dias úteis do prazo descrito no topo do site. Aquele é o prazo máximo, podendo ser despachado antes exceto que haja algum imprevisto;
5) Dúvidas e/ou problemas sobre o pedido devem ser tiradas através do e-mail [email protected]. O volume de mensagens pela DM do Instagram é grande e a sua pode acabar passando despercebido;
6) Nosso prazo para responder seu e-mail é de até 48h úteis;
7) Nem sempre estamos disponíveis fora de horário comercial para atender, por isso, pedimos a compreensão quando o e-mail não for respondido no mesmo horário;
8) O rastreamento da sua encomenda ficará disponível assim que a mesma for postada. Você receberá um código por email e poderá rastrear facilmente direto no site dos Correios clicando aqui, e na Jadlog clicando aqui;
9) Em caso de GREVE dos Correios ou algum imprevisto na coleta, sempre optamos pelo envio através da transportadora Jadlog sem custo extra. Pode ocorrer de você escolher o envio pelos Correios no Checkout e receber um código da transportadora Jadlog;
10) Os códigos de rastreio dos Correios contam com o padrão de 2 letras, 9 número e 2 letras. Exemplo: NA123456789BR. Já os códigos da Jadlog são apenas números;
11) Feriados e finais de semana não contam como dias úteis, o que significa que você não deve considerar esses dias ao fazer as contas de quando seu pedido deve ser despachado.
Pagamentos e envios
Atualmente, os pagamentos são feitos através da Nuvempago, nele, é possível pagar das seguintes formas:
- Boleto bancário (é importante saber que podem levar até 3 dias úteis pra compensar o pagamento, ele não cai na hora, ok?);
- Cartão de débito;
- Cartão de crédito (é possível parcelar, com uma porcentagem de juros);
- Pix;
- A combinar (que consiste em um pix direto para nós e você ainda ganha desconto!)
Não aceitamos pagamento via depósito ou transferência bancária.
Você receberá um e-mail da Nuvempago assim que seu pagamento for aprovado.
Formas de envio
Atualmente a Flicker trabalha com os Correios e a Jadlog para realização dos envios das encomendas, e os métodos que você pode escolher para envio são esses (todos com código de rastreio):
SEDEX
É o envio mais caro dos Correios, mas também o que chega mais rápido. O tempo para chegar no destinatário varia de acordo com a localidade, não é um prazo padrão.
PAC
É uma opção um pouco mais em conta que Sedex, mas o tempo de chegada no destinatário é bem maior que a primeira opção.
JADLOG.COM
É normalmente a opção mais econômica que encontramos para realizar os envios do nosso site e bem rápida para encomendas até 30kg.
JADLOG PACKAGE
É um modelo economônico de envios, mas com um prazo de entrega pouca coisa maior que o Jadlog.com sem limites de peso.
Recomendamos que você escolha seu frete de acordo com o que se sentir confortável! Seja por valor ou preferência, mas garantimos que todas as opções são seguras :)
Prazo
O prazo varia de acordo com a nossa demanda na confecção e o tempo de entrega até o seu endereço. Gostamos de estipular que leve de 15 à 30 dias, podendo ser bem menos que isso! Lembrando que, no Checkout o tempo estimado de entrega contando da confecção até o seu endereço já estão juntinhos.
Dúvidas frequentes sobre o envio
1) Apareceu um aviso "Postado no horário limite da agência" com um símbolo amarelo no rastreamento/Coleta solicitada, devo me preocupar?
Não, isso não influencia em nada no seu envio, só significa que a agência cadastrou sua encomenda após o horário normal deles (17h). Não se preocupe com o símbolo amarelo. No próximo dia útil você pode conferir que estará atualizado.
2) Fiz a compra ontem, selecionei o frete pra chegar em 1 dia e ainda não chegou, e agora?
Esse é o prazo dos Correios ou da Transportadora. Existe também nosso prazo pra poder despachar sua encomenda, você deve considerar prazo de postagem + prazo dos Correios.
Então, se nosso prazo atual está em 15 dias úteis, por exemplo, e você selecionou o prazo de 2 dias úteis pra chegar em sua residência, você deve considerar 17 dias úteis.
3) Quando minha encomenda será despachada?
Nosso prazo varia de acordo com nossa demanda. O prazo de postagem atualizado sempre estará no topo do nosso site. Não se esqueça de verificá-lo antes de realizar sua compra.
Se o prazo for de até 30 dias úteis, por exemplo, não significa que seu pedido será despachado no 30º dia útil. Esse é o prazo máximo para enviarmos caso não haja imprevistos, podendo acontecer de ser enviado com um dia.
4) O prazo pra minha encomenda chegar em minha casa ultrapassou, como devo prosseguir?
É possível você ligar para os Correios ou para a Transportadora (você pode encontrar os contatos no Google) para pedir mais informações a respeito da sua encomenda e seu paradeiro. Oferecendo o código de rastreio é o suficiente para darem um posicionamento. Mas estamos mesmo assim disponíveis para tirar suas dúvidas e te ajudar através do e-mail [email protected].
5) FLICKER, SOCORRO! Minha encomenda está voltando para vocês, e agora?
Se sua encomenda está voltando para o remetente, algumas coisas podem ter acontecido:
a. O endereço está correto, porém, o carteiro tentou realizar 3 envios em sua residência e não foi atendido.
Nesse caso, precisaremos cobrar um novo valor de frete para podermos te reenviar a encomenda. Assim que a encomenda voltar, entraremos em contato via e-mail com as informações.
b. O endereço foi enviado incompleto ou incorretamente no site.
Nesse caso, como é responsabilidade do cliente enviar o endereço corretamente, infelizmente teremos que cobrar um novo valor de frete para te enviar para o endereço correto, que solicitaremos via e-mail assim que a encomenda voltar para nós.
c. O endereço foi enviado corretamente no site, mas mesmo assim está voltando para o remetente.
Nem sempre os Correios sinalizam no rastreamento qual foi o motivo correto da encomenda estar voltando, por isso, será necessário aguardar que a encomenda volte para nós, para podermos ver o que foi escrito na caixa e entender o que pode ter acontecido. Entraremos em contato via e-mail.
Caso o erro tenha sido nosso, enviaremos novamente para você com as informações corretas sem custos adicionais. Mas caso o problema tenha a ver com o destinatário, seguiremos o procedimento normal de cobrar um novo frete.
Super importante saber
1) Nós da Flicker, assim como diversos outros e-commerces, trabalhamos com os Correios e a Jadlog, que são outras empresas. Infelizmente nós não temos controle sobre o que acontece com sua encomenda assim que ela é despachada, apenas através do código de rastreio ou contato com eles.
Por isso, pedimos a compreensão caso algum imprevisto aconteça durante o seu envio, pois como dito, não controlamos os prazos dos Correios e Jadlog. De qualquer forma, estamos 100% dispostos a resolver possíveis problemas da melhor forma possível, não se preocupa, não queremos que você saia prejudicado.
2) O envio das informações corretas do endereço é de responsabilidade do cliente. Infelizmente não temos como saber se falta complemento ou se o número está errado, por isso, é importante atentar-se na hora de escrever o endereço no site para evitar que sua encomenda volte para nós, ok?
3) As medidas de cada peça estão disponíveis na descrição dos produtos. Atente-se e leia tudo antes de comprar.
Mais alguma dúvida?
Você pode entrar em contato com a gente por e-mail ou através do nosso Whatsapp de suporte, onde você será atendido por alguém de verdade, nada de robôs por aqui!